Efeitos adversos

Responda à pergunta
categoria:
0

Depois de muitos dias com "picadas", às vezes me senti como uma "picada", fotofobia, algumas manhãs acordo com as costas esbranquiçadas e os olhos um pouco vermelhos (mas depois de um tempo). Primeiro me disseram que é conjuntivite alérgica e, depois, que posso ter alguma infecção. Apenas para o caso, eles me mandam um colírio com um antibiótico, um corticosteróide e que também contém um vasoconstritor. Eu li os efeitos adversos e entre muitos está o aumento da PIO, conjuntivite, alergia local, olho seco, blefarite, neutralotoxicidade, ...

Se olho seco, blefarite, ... são patologias crônicas. É lógico que um medicamento para tratar, entre outras coisas, alergia, blefarite, queratite e outras inflamações oculares possa causar blefarite, olho seco, alergias e inflamações oculares? Não entendo.

Marcado como spam
Avatar Postado por Anonymous (Perguntas: 12, Respostas: 0)
Perguntas sobre 11 / 05 / 2020 10: 32
33 Visualizações
responde:

(1)

Resposta privada

Olá e obrigado por enviar sua pergunta sobre oftalmologia ao nosso fórum.

Os sintomas aos quais você se refere realmente parecem sintomas típicos de olho seco y blefarite, que também são nuances, é um processo crônico.

Os tratamentos dados nesses casos são sintomáticos, para aliviar os sintomas. Entre eles, podemos prescrever algo mais inócuo, como lágrimas artificiais e higiene das pálpebras para o dia-a-dia e nas fases agudas, onde os sintomas são mais irritantes, tratamento com corticóide ou antibiótico, mesmo atuando aplicando o tratamento Thermaeye Plus. Para problemas na superfície ocular, em nossa unidade também temos gotas que fazemos do próprio sangue do paciente, o que é de grande vantagem se não queremos envenenar os olhos com tantos produtos químicos.

No seu caso específico, isso deve ser feito sob supervisão oftalmológica, porque, como você diz, esses tratamentos podem ter efeitos colaterais, como aumento da pressão intra-ocular.

Uma saudação,

Marcado como spam
Avatar Postado por Dr. Elvira Llevat (Perguntas: 0, Respostas: 186).
Respondido a 11 / 05 / 2020 10: 34